quarta-feira, 6 de abril de 2016

Itens tóxicos que você com certeza tem na sua casa

 



Não são apenas clichês como excesso do consumo de gordura, uso de celular, estresse e sedentarismo que fazem mal à saúde. Muitas vezes estamos rodeados de coisas que podem ser tóxicas e nem ao menos nos damos conta disso. E tem mais: muitos dessas coisas estão dentro da sua casa e você nem percebeu. Quer ver só? Confira na galeria!
                                                                                                                                        

1. Potes de plástico
 2. Pipoca de micro-ondas 

1. Potes de plástico
Especialistas alertam que o Bisfenol A (BPA), composto químico utilizado nesses utensílios, pode provocar uma série de malefícios à saúde. Há várias pesquisas que o relacionam com a obesidade, asma, problemas neurológicos e cardíacos.
(Foto: Thinkstock)

 
 
 
 
2. Pipoca de micro-ondas
Você já deve ter imaginado que aquele gostinho de manteiga da pipoca de micro-ondas não é natural. Pois bem, o produto químico usado para imitá-lo é chamado de diacetilo e vem sendo associado a uma doença pulmonar grave. Embora ele já não seja tão utilizado hoje em dia, seu substituto, chamado de 2,3 pentanodiona, também tem sido associado a problemas respiratórios.
(Foto: Thinkstock) 
 
3. Morangos
 
3. Morangos
Comer uma fruta nem sempre é a melhor saída para ser saudável, ainda mais no caso dos morangos, já que por conter muitos furinhos eles são uma das mais atingidas por agrotóxicos. A saída aqui é optar por alimentos orgânicos.
(Foto: Thinkstock)  
 
4. Panela antiaderente
 
 
 
 
4. Panela antiaderente
Segundo testes realizados em animais, o ácido perfluorooctanóico, substância química usada no famoso teflon, pode causar câncer. Isso se deve pela possibilidade do revestimento das panelas soltar durante as preparações e acabar sendo ingerido junto com as refeições.
(Foto: Thinkstock) 
 
5. Aromatizador de ambiente
 
 
 
 
 5. Aromatizador de ambiente
A durabilidade do aroma desses produtos é garantida através do ftalato, mesmo que esteja sendo usada em menores quantidades nos últimos anos, pode causar alterações hormonais e até problemas de reprodução masculinos.
(Foto: Thinkstock)
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário