segunda-feira, 18 de abril de 2016

Agora é com o Senado


Mesmo faltando 37 votos, mas com 342 votos favoráveis contabilizados, a Câmara dos Deputados aprovou agora há pouco a instauração do impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O voto decisivo coube ao deputado pernambucano Bruno Araújo, do PSDB,
A decisão agora vai para o Senado, a quem cabe decidir, na prática, se o processo de impeachment vai ser ou não deflagrado.

A abertura será decidida pelo voto da maioria simples em sessão que precisará ter ao menos 41 dos 81 senadores presentes.

Se o processo for aberto, Dilma Rousseff será automaticamente afastada por 180 dias, assumindo interinamente o vice-presidente Michel Temer.

A presidente Dilma Rousseff terá direito a defesa e se o impeachment não for julgado no prazo de 180 dias, Dilma retorna ao poder.

Para o impeachment ser aprovado no Senado é necessário ter dois terços dos votos. A sessão que decidirá pelo afastamento da presidente será presidida pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski.

Se 54 senadores votarem sim Dilma Rousseff perderá o mandato em definitivo e, por oito anos, terá suspensos seus direitos políticos.

fonte: http://www.roseliabrao.com/index.php?id=7083

Nenhum comentário:

Postar um comentário