segunda-feira, 25 de maio de 2015

Diretoria do Conselho Municipal da Juventude é empossada

Diretoria do Conselho Municipal da Juventude é empossada
Um encontro promissor, assim a Assessora de Assuntos para a Juventude, Silmeri Rossi resumiu a reunião realizada no dia 19 de maio na Praça CEU, convocada pelo Conselho Municipal da Juventude. Entre os assuntos da reunião, Silmeri falou sobre as ações já desenvolvidas pelo setor e sobre as novas ações.
Ao longo do encontro, foi feita a leitura do Regimento Interno  do Conselho Municipal da Juventude, assim como a formação de uma Comissão para analisar a Lei nº 2.453 de 15 de junho de 2011, que normatiza a criação do Conselho e que passou a ser composta por André Renato Moreira dos Santos,Paulo Soares, Silmeri Patricia Rossi e Rosiane M. Souza. Outro ponto de destaque durante a reunião foi a composição da Diretoria que teve Silmeri Patricia Rossi, como Diretoria do Conselho Municipal da Juventude é empossadapresidente, Priscilla de Paula Bataielo da Costa, como vice-presidente, Ana Carolina dos Santos, como 1° secretária. Um kit contendo o Regimento Interno do Conselho Municipal da Juventude, o Estatuto da Juventude e um Guia do Conselho da Juventude foi entregue aos presentes e seguindo o protocolo a palavra foi dada ao Prefeito João Pavinato, que discursou sobre a relevância e contribuição que o Conselho Municipal da Juventude terá perante todo o município.
Baseados na importância das ações, muitas autoridades e representantes da sociedade civil organizada compareceram ao encontro, como Silmeri Patricia Rossi, que além de Assessora para Assuntos da Juventude, representou a secretaria municipal de Educação na ocasião, Jeferson Luiz de Oliveira, que representou a secretaria municipal de trabalho e profissionalização, Ângela  Pascueto Amaral e Rosiane  Souza, que representaram a secretaria municipal de assistência social, Lisieux de Moraes e Robson  Renato Rodrigues, que representaram a secretaria municipal de saúde pública, André  Renato Moreira dos Santos, que compareceu a reunião representando a secretária municipal de esportes, Paulo Soares, que representou a Câmara de Vereadores, Aminadabe Martins de Oliveira, que preside a Unidefi, Cleber Costa, que preside a FASMOC, Priscila de Paula Bataiello da Costa, que representou  a Juventude  Evangélica e Ana Carolina dos Santos, que representou a Juventude Católica.
Ao final, ficou determinado que as reuniões do Conselho acontecerão sempre nas segundas terças-feiras de cada mês.
fonte:http://www.cambe.pr.gov.br/site/areanoticia/2711-diretoria-do-conselho-municipal-da-juventude-e-empossada.html

sexta-feira, 22 de maio de 2015

quinta-feira, 21 de maio de 2015

FASMOC - Federação das Associações de Moradores de Cambé recebe título de utilidade pública


A Câmara Municipal de Cambé, com votação de todos os vereadores, aprovou o projeto de lei de nº 24/2015, do Poder Legislativo que declara de utilidade pública a FASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé que passa a gozar de benefícios do poder público municipal, inclusive com a isenção de impostos e taxas municipais. Para o presidente da entidade Cleber Costa, esse título é o reconhecimento pela prestação de relevantes serviços à comunidade e salienta que “o momento é de comemoração. Após 30 anos de luta da nossa federação, essa atual gestão, com muito trabalho e dedicação foi contemplada com o título de utilidade pública municipal”. Ainda segundo Cleber Costa, daqui para frente a instituição poderá reivindicar junto aos órgãos competentes isenção de contribuições. O título concede ainda credibilidade para que a entidade possa ter direito de ter acesso às verbas destinadas para continuar o trabalho social e educativo que já vem sendo desenvolvido. Permite também que as doações de materiais e equipamentos do Estado sejam repassados também a FASMOC. “Quero agradecer a toda a diretoria em nome do vice presidente Marcos Aparecido Soares, da secretária Lívia Diniz Lopes Sola, do tesoureiro Cicerinho, dos diretores Celso Escarabel, Irene Beirigo, José Anacleto, João Martins, Tânia Liberato, Lourdes Gongora, Paulinho Eletricista, Ivone Rodrigues da Silva e Neide Aparecida, pelo apoio, dedicação e empenho na valorização da FASMOC”. Finalizou o presidente da Federação das Associações de Moradores de Cambé Cleber Costa.

fonte: http://www.cambe.pr.gov.br/site/areanoticia/2696-fasmoc-recebe-titulo-de-utilidade-publica.html 
 

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Associação de Moradores do Santa Helena vai ganhar Centro Comunitário e academia ao ar livre


Associação de Moradores do Santa Helena vai ganhar Centro Comunitário e academia ao ar livreFASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé e a Associação de Moradores do jardim Santa Helena estiveram, representadas por seus respectivos presidentes Cleber da Costa e Benilto Pereira da Silva, visitando a Prefeitura de Cambé, onde foram recebidos pelo prefeito João Pavinato e por sua vice Cidinha Pascueto.
 
Na ocasião, foi anunciada a construção de um Centro Comunitário e a instalação de uma Academia ao Ar Livre, no Jardim Santa Helena, região que segundo João Pavinato vinha reivindicando essas melhorias. Ainda durante o encontro o presidente da FASMOC Cleber Costa parabenizou a associação de moradores do bairro pelo trabalho, e pela organização e conforme o presidente da Associação de Moradores do Jardim Santa Helena, a população aguarda ansiosa por essas benfeitorias.
 
fonte: http://www.cambe.pr.gov.br/site/