quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Fasmoc participa da reunião do Comitê de enfrentamento para o controle da Dengue









  
Estivemos reunidos hoje dia 29 de janeiro pela manhã na Secretaria Municipal de Saúde, com o Comitê de Enfrentamento para o Mosquito Transmissor da Dengue.


E a situação e muito alarmante, com casos de epidemia, como mostra o Resultado Final do Levantamento de Índice Rápido - LIRA, que aconteceu entre os dias 05/01/2015 à 10/01/2015.

Precisamos enquanto lideres comunitários e cidadãos fazer a nossa parte, porque a dengue mata.
Para vocês terem uma ideia o Centro e uma das piores regiões com infestação do mosquito com 15,7%.


terça-feira, 27 de janeiro de 2015

COMUNICADO DA FASMOC



Comunicado da FASMOCA FASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé comunica que estão abertas as inscrições de chapas para concorrerem à Nova Diretoria da Associação de Moradores para o triênio 2015/2018, do seguinte bairro: JARDIM ANA ELISA II, III e Rian

As inscrições vão de 27 de janeiro até o dia 27 de fevereiro, às 17 horas. Os interessados devem entrar em contato com a (FASMOC) pelo telefone 9650-6359.

Só serão válidas as chapas inscritas com moradores que residem no bairro.


O comunicado está assinado pelo presidente da entidade Cleber Costa.

Assembleia começa preparativos para posse dos novos deputados



Assembleia Legislativa do Paraná. / Foto: Nani Gois (Alep/ crédito obrigatório)
A Assembleia Legislativa já está tratando dos preparativos para a posse dos 54 deputados eleitos para a 18ª Legislatura. A sessão preparatória está marcada para o dia 1º de fevereiro, às 15 horas, em conformidade com o previsto no artigo 4º e parágrafos do Regimento Interno da Casa. No mesmo dia deverá ocorrer a eleição da nova Mesa Executiva.

A chegada do governador Beto Richa (PSDB) está marcada para as 14h30. Ele será recepcionado pelo deputado Nelson Justus (DEM), e posteriormente conduzido, juntamente com outras autoridades, para o Salão Nobre. De acordo com o paragrafo 2º do art. 4º do RI, caberá ao último presidente, se reeleito, assumir a direção dos trabalhos. Na sua falta, a tarefa será desempenhada pelo parlamentar mais idoso dentre aqueles com maior número de mandatos. No caso, o deputado Nelson Justus.

Aberta a sessão, o presidente convocará dois deputados, de preferência de partidos diferentes, para servirem como secretários e proclamará os nomes dos integrantes do Parlamento estadual. Em seguida designará uma comissão para acompanhar o governador e o presidente do Tribunal de Justiça até a Mesa de honra, suspendendo por alguns minutos a sessão. Ao reabrir os trabalhos, indicará a composição da Mesa, após o que será executado o Hino Nacional.

Depois de proferir o Compromisso Regimental, o presidente procederá a chamada nominal dos deputados, em ordem alfabética e com a identificação das respectivas siglas, para que façam o mesmo. Finda a proclamação o presidente convocará os parlamentares para a sessão preparatória subsequente. Os trabalhos da primeira sessão preparatória serão encerrados com a execução do Hino do Paraná.

fonte: http://www.alep.pr.gov.br/sala_de_imprensa/noticias/24349-assembleia-comeca-preparativos-para-posse-dos-novos-deputados

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Comunicado da FASMOC

Comunicado da FASMOC 
A FASMOC – Federação das Associações de Moradores de Cambé comunica que estão abertas as inscrições de chapas para concorrerem à Nova Diretoria da Associação de Moradores para o triênio 2015/2018, dos seguintes bairros: Jardins São Paulo, do Café, Tarobá e São Francisco

As inscrições vão de 20 de janeiro até o dia 20 de fevereiro, às 17 horas. Os interessados devem entrar em contato com a (FASMOC) pelo telefone 9650-6359.

Só serão válidas as chapas inscritas com moradores que residem no bairro.


O comunicado está assinado pelo presidente da entidade Cleber Costa.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Cambé assume totalmente a manutenção da iluminação pública



Cambé assume totalmente a manutenção da iluminação públicaDesde o dia 1º de janeiro a manutenção da iluminação pública, que era de responsabilidade da Copel, passou a ser de responsabilidade da Prefeitura de Cambé que integra um grupo de 62 cidades atendidas pela Copel em área  urbana,  que  tinham como prazo o dia 31 de dezembro de 2014 para cumprir  uma resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica – Aneel. 
 
A  Copel  esclarece  que  a  mudança  se  restringe  aos  serviços  de iluminação,  sendo  que a empresa continua operando e mantendo as redes de  distribuição  de  energia elétrica normalmente. Igualmente, o valor cobrado  a  título  de Contribuição de Iluminação Pública nas contas de luz  continuará  sendo  faturado  mensalmente,  e  repassado  de  forma integral aos municípios para custeio dos trabalhos.
 
O município de Cambé, para atender a demanda abriu um processo licitatório em 2014 onde a empresa vencedora foi a RM Empreendimentos que desde o primeiro dia útil do ano de 2015 (5 de janeiro) já está prestando os serviços necessários de manutenção e maior rapidez no atendimento à população.
 
Para o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos Osmarino Manzoni, “Cambé, que já fazia a manutenção de 4 mil, assumiu na totalidade os 14 mil pontos de iluminação. Como o quadro de funcionários não daria conta de atender a demanda, o serviço foi terceirizado para uma empresa de Assis São Paulo, que também venceu a licitação de Bela Vista do Paraíso e Sertanópolis”. Segundo Manzoni a primeira remessa de serviço já foi repassada e consiste num primeiro momento na substituição das lâmpadas queimadas seguido de ampliações e melhorias na rede de iluminação.
 
Para    receber  as  solicitações  de  serviços,  a  Prefeitura de Cambé disponibiliza os telefones de  contato no qual a população pode solicitar as trocas de  lâmpadas 0800 4000 116 e o 156 da Ouvidoria Municipal. O atendimento é feito de segunda à sexta das 8h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas.
 
fonte: http://www.cambe.pr.gov.br/site/