sexta-feira, 28 de março de 2014

AFMC faz doação para a APAE de Cambé


AFMC faz doação para a APAE de CambéA AFMC – Associação dos Funcionários Municipais de Cambé fez doação de um lote de material contendo 36 equipamentos de uso para o setor fisioterapêutico dos 242 alunos da APAE. A entrega foi feita por membros da diretoria da AFMC, José Ruiz Rodrigues presidente, Cleber da Costa vice-presidente e Loide Paes da Silva Fasson diretora financeira e por parte da APAE o material foi recebido pela diretora pedagógica Daniela Mara Lopes Sola Conchon. Segundo o presidente da AFMC José Ruiz Rodrigues esses equipamentos pertenciam a ala de fisioterapia da entidade que foi desativada e a diretoria resolveu fazer a doação para a APAE que fica na rua Estados Unidos, 1795, com o telefone 3249-3750.
 
fonte: http://www.cambe.pr.gov.br/site   
 

quinta-feira, 27 de março de 2014

Familiares e Amigos fizeram uma homenagem de despedida àquela que consideravam uma verdadeira guerreira.

Adeus minha irmã amamos você e temos a certeza em Cristo de que em breve estaremos juntos na nova VIDA.


A pedagoga Luciana Cristina da Costa, 35 anos, morreu na noite de terça-feira em Londrina. A cerimônia de sepultamento foi realizada às 17 horas de quarta no cemitério de Cambé, onde ela morava. Amigos e familiares fizeram uma homenagem de despedida àquela que consideravam uma verdadeira guerreira.

Luciana estava internada na Santa Casa de Londrina desde a madrugada do último sábado, após sofrer um acidente. Ela dirigia um Fox acompanhada da filha, Luana Caroline da Costa Pereira, 13 anos, quando foram atingidas por um caminhão ao tentar atravessar a BR-369, entre Cambé e Londrina. Luana permanece internada na Santa Casa de Londrina em razão do traumatismo craniano. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a adolescente segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já respira sem aparelhos.

O delegado Jorge Barbosa ainda não recebeu o boletim de ocorrência, feito pela Polícia Rodoviária Federal. "Assim que eu receber vou instaurar inquérito", informou.

Difícil despedida
No velório de Luciana da Costa, amigos e familiares tentavam se consolar. "Tínhamos muita fé e esperança de que ela ia sair dessa. Mas se Deus quis assim, temos que aceitar a vontade dele, mas é difícil. Ela estava tão perto de casa, eram só alguns metros", disse Adriano da Costa, um dos seis irmãos da vítima. "Como estava escrito no NOSSODIA, elas eram muito mais que amigas. Minha irmã era uma inspiração para a filha e recentemente havia realizado dois grandes sonhos, concluiu a faculdade de Pedagogia e conseguiu comprar o próprio carro", lamentou Adriano. 
 
Travessia perigosa
No cruzamento onde aconteceu o acidente, motoristas dizem que o risco de acidentes é grande. Apartir das 22 horas, os semáforos ficam no "amarelo intermitente", indicando atenção. O frentista Rafael de Oliveira, 21 anos, considera que a sinalização noturna precisa ser revista. "Deveriam reforçar a sinalização horizontal. Na minha opinião, o semáforo deveria ser temporizado 24 horas", opinou o morador do Jardim Ana Rosa, em Cambé, que vai de casa para o trabalho e do trabalho para casa de moto. O também frentista José Luiz Rodrigues Borges, 28 anos, concordou com o colega de trabalho e completou: "Dois meses atrás, um acidente nesse mesmo lugar matou um casal de Cambé. Eles eram donos de uma pizzaria e no caso deles, a colisão contra o ônibus foi fatal".

De acordo com Luciano Lima, gerente do posto Carajás que fica em frente ao cruzamento, os funcionários da madrugada testemunharam este e outros acidentes. "Ontem (terça) um sargento esteve aqui e falávamos sobre esse caso. Ele disse informalmente que o semáforo fica no amarelo a pedido da própria população, que inclusive fez um abaixo assinado porque temia assaltos", disse. (Walkiria Vieira/NOSSODIA)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Programa "A Voz da Comunidade"

Programa da Fasmoc "A Voz da Comunidade" com apresentação Cleber da Costa, Celso Escarabel Marcos Soares e Cicerinho, pela Rádio Terra Nativa 1.580 AM 100% Cambé.

Aos Domingos das 09:00 ás 10:00 hrs da manhã

  • Teremos a presença do prefeito João Pavinato de Cambé, que trará informações sobre: Habitação, Obras, Saúde e muito mais;
  •  Teremos a participação do Presidente da Associação de Moradores Sr. José Anacleto;
  • E a Fasmoc divulgara um grande Encontro Comunitário com todos os presidentes filiados a fasmoc.

 

quinta-feira, 6 de março de 2014

Secretaria de Obras finaliza calçada que liga Jardim Ecoville a Jardim Ana Eliza III

Secretaria de Obras finaliza calçada que liga Jardim Ecoville a Jardim Ana Eliza IIIUma construção que viabiliza o acesso de pedestres que passam pela região do Jardim Ecoville. Uma calçada de 2.000 metros quadrados, sendo 1.000 m de comprimento, por dois metros de largura, foi finalizada em dezembro de 2013 e teve seu acabamento efetuado no início de 2014. Essa construção que liga o Jardim Ecoville aos bairros Jardim Silvino I, e Jardim Ana Eliza III, foi feita pela Secretaria Municipal de Obras, com execução da COMDEC - Companhia de Desenvolvimento de Cambé e visa possibilitar mais segurança aos pedestres que por ali passam,  “com essa calçada as pessoas que trafegam pela região terão mais segurança, pois o número de carros circulando pelo local é grande, agora é possível que os pedestres estejam abrigados no local adequado”, conta o Secretario de Obras Osmarino Manzoni.  Ainda de acordo com o Secretário, a arborização da calçada começará logo, “a infraestrutura está pronta para uso, mas o segundo passo é a arborização da obra. O plantio das árvores será feito ao lado da obra que foi feita em um fundo de vale, o que torna a construção ainda mais ideal”.
A calçada que era uma reivindicação da Associação de Moradores do Jardim Ecoville, foi construida em apenas dois meses e atende as necessidades dos moradores, “ estamos satisfeitos com a obra. Temos crianças que usam este caminho para irem a escola, com isso, ficamos mais tranquilos”, conta Valdir Simão da Silva, Presidente da Associação de Moradores do Jardim Ecoville.
Essa obra que necessitou de 1.100 caminhões de terras para a construção total, possibilita aos moradores dos três bairros ligados um caminho mais tranquilo.
A arborização do local, entre outras obras integram o planejamento da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos.
fonte: http://www.cambe.pr.gov.br/site/

Inscrições abertas para o curso Quero Ser Empresário

Inscrições abertas para o curso Quero Ser EmpresárioO SEBRAE, em parceria com a ACIC – Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura de Cambé, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico estão com inscrições abertas para o curso “Quero Ser Empresário” que dá subsídio para o futuro empreendedor, dentro da dimensão do saber conhecer, obter informações, técnicas e procedimento para planejar, aplicar no planejamento do futuro negócio. Além de análise de viabilidade, elaborar plano e tomar decisões sobre a empresa pretendida.
O curso, que inclui duas consultorias gratuitas de plano de negócios (Finanças e MKT), acontece nos dias 11 e 12 de março das 19 às 23 horas e as inscrições podem ser feitas no Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Cambé que fica na avenida Inglaterra, 491. O investimento é de R$ 50,00 e mais informações podem ser obtidas pelo fone 3174-0506.
fonte: pmc