terça-feira, 27 de agosto de 2013

Mais 180 famílias receberam as chaves da casa própria em Cambé

O Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, através da Caixa Econômica em parceria com a Prefeitura de Cambé entregaram hoje (24 ), às 9h,  180 casas do Residencial Água da Esperança, construídas pela Construtora Cantareira para famílias com rendas de 2 a 5 salários mínimos.
Estiveram presentes na entrega das moradias às famílias beneficiadas o prefeito de Cambé João Pavinato, o superintendente da Caixa Econômica Federal Élcio Lara, o Deputado Federal Edmar Arruda, demais autoridades locais e lideranças da comunidade.
DSC05742 
 
DSC05757
DSC05762DSC05776
DSC05779
DSC05795DSC05798DSC05744

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Vice-Presidente do PHS no Estado Lita Evangelista deu início a ações de reestruturação do PHS em Cambé



reestruturação do PHS em Cambé

Reunião do PHS de Cambé.


O vice-presidente do PHS no Estado do Paraná e vereador mais votado nas eleições de 2012 no município de Arapongas, Lita Evangelista, deu início no último sábado(3/8), na cidade de Cambé, ao processo de reestruturação da sigla no município.
Baseada nas deliberações da direção nacional, o PHS do Paraná quer buscar a revitalização das diversas instâncias partidárias, com foco principalmente na reestruturação dos Diretórios Municipais e no fortalecimento do partido de olho nas próximas eleições.
Em visita ao município de Cambé, Lita esteve reunido com lideranças locais (Álvaro Nunes, Cleber Costa, Agnaldo Galvão, Eliel da Silva, Alexandre Mello e Paulo Roberto "Pilica" Antonio), onde recebeu apoio integral em prol da reestruturação do partido no município.

“Estamos visitando alguns municípios, afim de reestruturar o PHS onde haja necessidade e de formar novas lideranças nos municípios onde o PHS ainda não está presente. Precisamos estar atentos em parcerias para as próximas eleições. Queremos montar um grande grupo de pré-candidatos, fazer um grande número de prefeitos e vereadores do PHS. Por onde estamos passando, percebo que todos estão bastante coesos e dispostos a ampliar a participação do partido em seus respectivos municípios. Trabalhamos para unir forças com novas lideranças para executar nossos programas partidários”, afirmou Lita Evangelista.

“Onde o PHS ainda não está presente, estamos discutindo nosso programa partidário. Trabalhamos para encontrar soluções e lideranças aptas a contribuir com essa proposta partidária. A realidade de cada município é diferente da de outro município. Pretendemos trabalhar, buscando descobrir junto ao PHS de cada município quais são os problemas locais e mostrar propostas solidaristas para a população”, finaliza Lita Evangelista.

fonte: http://www.blogdolita.blogspot.com.br/2013/08/vereador-lita-evangelista-deu-inicio.html#more

Postagem: Assessoria de Imprensa
Fonte: Gabinete Vereador
Publicação 09/08/2013

terça-feira, 13 de agosto de 2013

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

13, 14 E 15: 5ª CONFERÊNCIA DAS CIDADES ACONTECE EM FOZ DO IGUAÇU

Agentes públicos e comunidade organizada irão discutir políticas de Desenvolvimento Urbano


A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Paraná realiza a partir desta terça-feira (13), em Foz do Iguaçu, a 5ª Conferência das Cidades. A solenidade de abertura será às 18h00, no Salão de Eventos do Rafain Palace Hotel.

Com o tema “Quem Muda a Cidade Somos Nós: Reforma Urbana Já”, o evento se concentra em quatro eixos temáticos - Participação e controle social no sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano; Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano (FNDU); Instrumentos e políticas de integração intersetorial e territorial; Políticas de incentivo à implantação de instrumentos de promoção da função social da propriedade. As propostas apresentadas e acatadas durante o encontro serão levadas à 5ª Conferência Nacional das Cidades, que será realizada em Brasília, em novembro.

A 5ª Conferência Estadual das Cidades é considerada a maior da história e conta com a participação recorde de municípios entre todos os estados do País. Já estão consolidadas as presenças de 334 cidades, com a participação de mais de 2,5 mil pessoas.

Participam do evento o secretário da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e presidente do Concidades/PR, Ratinho Junior, o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni, o prefeito de Foz do Iguaçu, Reni Pereira, representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Ministério das Cidades e dos diversos segmentos da sociedade organizada.

Serviço:

5ª Conferência Estadual das Cidades

Data: 13,14 e 15 de agosto

Abertura: 13/08 (terça-feira), às 18h

Local: Salão de Eventos do Rafain Palace Hotel

Avenida Olímpio Rafagnin, 2357 - Parque Presidente II - Foz do Iguaçu


 fonte: http://www.aen.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=76029&tit=PAUTA-DIAS-13-14-E-15-5a-CONFERENCIA-DAS-CIDADES-ACONTECE-EM-FOZ-DO-IGUACU&ordem=20 

Áudio:

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

A alegria de ser pai em qualquer idade

Com a carreira e a vida financeira estabilizadas, muitos homens começam a vivenciar a experiência da paternidade perto ou depois dos 40 anos
 
Até os anos 1980, homens e mulheres que chegavam aos 30 anos podiam ser considerados "velhos" para casar e ter filhos. O tempo passou e hoje é comum primeiro estudar, construir carreira e conquistar estabilidade financeira para depois formar família. Assim como as mulheres, muitos homens seguem este caminho.

É o caso do médico Renato Sato Capelari, de 42 anos, que vai passar o Dia dos Pais deste ano com a filha Iara, de quase três meses de idade, nos braços. "Estou muito feliz. É impressionante como uma criança deixa todo mundo radiante. A vida de nossas famílias está mais leve, mais alegre. Ela trouxe luz para todos a sua volta", derrete-se ele, casado com a professora universitária Marcele Aires, de 38.

Renato afirma que a gravidez foi bastante desejada – Marcele engravidou depois de apenas quatro meses de namoro, quando ambos entraram em acordo que estava na hora de serem pais pela primeira vez. "Assim que descobrimos (a gravidez) sentimos que nossa vida melhorava. O nascimento da 'Iaiá' só melhorou nossas vidas, em todos os sentidos. O amor cresce a cada dia", derrete-se ele.

Com os cabelos levemente grisalhos, emprego estável e uma vida encaminhada, Renato não vê empecilhos em ser pai depois dos 40. Muito pelo contrário. "Não há nenhuma desvantagem. Estamos curtindo a Iara com calma, alegria e felicidade extremas. Acreditamos que o amor é a melhor 'regra' para educar alguém. Ela é nossa prioridade."

Para Marcele, nenhum dos dois teve filhos antes porque estavam "esperando a pessoa certa", o que não aconteceu em nenhum relacionamento anterior de ambos. "Quando nos conhecemos percebemos que queríamos ser pais, e sempre brincávamos que não queríamos ser avós dos nossos filhos, por isso precisava ser rápido. Esse era nosso desejo, independentemente do restante. Duas semanas depois de parar de tomar remédio, engravidei", comemora ela. E o casal não deve parar somente na primogênita. "Queremos mais. A gente até brinca que vai comprar uma Kombi para passear com as crianças", conta o pai.

fonte: http://www.folhaweb.com.br/?id_folha=2-1--908-20130809

terça-feira, 6 de agosto de 2013

UPA de Cambé será inaugurada dia 16 de agosto


UPA de Cambé será inaugurada dia 16 de agosto 
A Prefeitura de Cambé, através da Secretaria Municipal de Saúde Pública convida toda a comunidade para a inauguração da UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24 horas. 
 
A cerimônia está marcada para o dia 16 de agosto (sexta-feira), às 16 horas na rua Carajás, 479, próximo a rua Curitiba no jardim Tupi.
 
A UPA de Cambé é uma obra do Governo Federal, Ministério da Saúde e Prefeitura de Cambé.
 
fonte: www.cambe.pr.gov.br