quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Novos Estatutos e Regimentos | Novas Versões da Igreja Adventista da Promessa


Apresentamos aos promessistas as minutas do Estatuto e do Regimento da Convenção Geral, Regional e Igreja Local, elaboradas pela Comissão Administrativa, com o apoio do Pr. Valdo Romão.

Novas Versões (25/10/12)


  • Estatuto Social da Convenção Geral
  • Regimento Interno da Convenção Geral
  • Estatuto Social da Convenção Regional
  • Regimento Interno da Convenção Regional – Região Geral
  • Minuta do Estatuto Social da Igreja Local – versão 3.0
  • Minuta do Regimento da Igreja Local – versão 3.0
Fonte: http://iaproparanaense.com.br/portal/?p=2955

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

A decisão de concorrer!



Este é um complicado dilema que afeta a todos os pré-candidatos a uma eleição. Você deve pensar bastante antes de dar este passo

Tomar a decisão de concorrer é um problema que afeta a todos os pré-candidatos a uma eleição. Para alguns se trata do próximo passo numa carreira já assumida. Para outros, entretanto, implica em uma decisão complexa e até angustiante de iniciar ou de mudar uma carreira.

A decisão de concorrer pode ser a última peça que falta para começar uma carreira política 

A decisão de concorrer empurra o candidato para o melhor dos mundos e para o pior dos mundos. É uma experiência inesquecível que, no breve espaço de tempo em que ocorre, traz à tona o melhor e o pior das pessoas. 

Concorrer implica jogar-se para dentro de um novo mundo, fascinante e atemorizante, que tem o poder de fazer com que sua vida nunca mais seja como era antes. Ela será melhor ou pior, mas o certo é que não será igual. Poucas atividades produzem um envolvimento pessoal, tão intenso e tão exigente, quanto a de ser um candidato. A candidatura provoca altos e baixos no seu humor e sentimentos, a cada dia, ou mesmo a cada hora.

Com a decisão, você transita, de maneira imediata, do mundo privado para a esfera da vida pública. Nesta passagem há perdas e ganhos. Você perde a proteção de sua privacidade, o comando do seu tempo e muito da qualidade de sua vida pessoal e familiar. 

Você, por outro lado, ganha a experiência única de participar e influir nas questões maiores da sua comunidade, o envolvimento no mais emocionante dos jogos que um adulto pode jogar e a condição honrosa, para você e sua família, de poder tornar-se uma autoridade pública. 

A decisão de concorrer, portanto, considerando-se todos os aspectos que ela envolve, exige uma madura reflexão prévia e um julgamento sóbrio e realista. Você tem que entrar sabendo, para não se arrepender depois. 

Embora quem decida concorrer o faça na expectativa da vitória, é oportuno estar consciente de que somente um, em cada 3 ou 4 candidatos, conseguirá se eleger. Saber conviver com a derrota é, pois, uma condição psicológica indispensável para quem entra na política. 

É bem verdade que as derrotas na política não são absolutas. Sua votação torna-se seu capital, seu patrimônio. Um candidato derrotado para uma função pode vir a ocupar outra (derrota parcial/vitória parcial), em razão da votação que logrou fazer. É, pois, possível permanecer no "jogo", mesmo não tendo obtido sucesso na disputa que enfrentou. 

Para quem decidiu concorrer, portanto, o importante é continuar no jogo, o que se consegue com o apoio dos eleitores, mesmo que em número insuficiente para se eleger. A competição política, como a guerra, não é uma escaramuça simples, onde pessoas de "pele sensível" se enfrentam.

Ela exige, ao contrário, pele grossa para resistir aos ataques e muita determinação e firmeza. Os melhores candidatos são operadores duros, capazes de aplicar tantos golpes, quanto os que recebem. Deve-se estar preparado para lidar com gestos tocantes de apoio e solidariedade, assim como gestos de covardia e traição. Deve-se ser capaz de inspirar outros, de motivá-los, de identificar-se com os seus sentimentos e desejos, sem comprometer sua visão estratégica e racional.

Não se faz campanha sem emoção, mas não se ganha sem planejamento e racionalidade.

A decisão de concorrer causa também a necessidade de preparar-se para a campanha eleitoral. O talento para a política pode ser inato na pessoa. Mas, como em outras áreas, o aproveitamento do talento, como um diferencial na competição, dependerá sempre da disciplina, da preparação, do aprendizado e, no caso da política, da capacidade de produzir um trabalho coletivo. 

A campanha funciona como uma pequena empresa, na qual a união é fundamental 

O talento, sem estes acompanhamentos, pode produzir lances brilhantes, mas carecerá da continuidade, da profundidade e da disciplina, sem as quais dificilmente se conquistará a vitória. Há um conhecimento, testado e comprovado, sobre eleições e campanhas eleitorais, que o candidato não pode ignorar. Mais ainda, este é um conhecimento que está em constante transformação e evolução, de forma que, mesmo os políticos experientes, precisam se atualizar. 

Uma campanha eleitoral moderna é um empreendimento muito complexo e sofisticado, quando comparado com as formas antigas e tradicionais de fazê-la. Correndo contra um tempo que sempre é inferior ao desejável e, contra uma necessidade de recursos que sempre é maior do que a disponibilidade, o planejamento, e a organização para a coleta de informações, o marketing da candidatura e a correta estratégia são imperativos dos quais dependem as chances de sucesso na disputa. 

Na realidade, a campanha eleitoral é uma empresa (em certos casos, uma grande empresa) feita para durar alguns meses e produzir uma vitória. Montar esta empresa, sustentá-la, e operá-la com eficiência constitui um desafio que, por certo, exige preparação prévia e conhecimento.

A condição primeira, para que estas exigências da moderna campanha eleitoral sejam satisfeitas, é uma decisão de concorrer assumida "com gosto", disposição para enfrentar o que vier pela frente e a ambição de vitória

Na próxima edição, vamos apresentar as perguntas que o candidato deve responder para si mesmo, antes de decidir-se a concorrer.

Francisco Ferraz

www.politicaparapoliticos.com.br

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Cambé deve abrir concurso da guarda municipal


A Prefeitura de Cambé deve abrir 200 vagas em um concurso público para contratar guardas municipais. O edital está previsto para sair até abril.

Segundo reportagem de Danilo Marconi na Folha de Londrina, a cidade registrou 38 homicídios em 2012, 34% a mais que no ano anterior. Na comparação de mortes por 100 mil habitantes, Cambé tem o maior índice da Região Metropolitana de Londrina.

De acordo com o prefeito João Pavinato (PSDB), a ideia é fazer com que a guarda faça não só a proteção do patrimônio público como também ronda ostensiva e apoio às polícias Civil e Militar.

Leia reportagem completa de Danilo Marconi na Folhaweb.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

A gravidez de um pai!

A gravidez de um pai não se dá nas entranhas, mas fora delas.
Ela se dá primeiro no coração, onde o sentimento de paternidade é gerado.


Eis que os filhos são herança do SENHOR, e o fruto do ventre o seu galardão. Salmos 127:3

Papai Cleber e Mamãe Priscila



Cada momento de sua espera em alguns dias valerá a pena;

Cada sorriso daqui pra frente, será por motivos bobos para alguns, mas incríveis pra você;


Cada dia, daqui por diante você irá alterar o tom de sua voz e falará algo como:- “bílu-bílu”´e “Quem é a lindinha da mamãe”?;



Obrigado Senhor, pelo presente, que eu e a Priscila possamos cuidar bem desse tesouro que o Senhor está nos dando. A toda a minha familia, em especial minha mãe Marta, pai Wilson, sogra Neusa e meu Sogrão Nevail.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Livros sobre o ECA para download


A criação do Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA, em 1990, fruto de grande mobilização nacional, regulamentou o artigo 227 da Constituição Federal de 1988, que representou um marco para a proteção da infância no Brasil ao colocar como dever da família, da sociedade e do Estado a garantia dos direitos de crianças e adolescentes. Alinhado à Convenção sobre os Direitos das Crianças e dos Adolescentes, de 1989, ratificada por 191 países, o ECA reconhece as crianças e os adolescentes como sujeitos de direitos e confere a eles proteção integral contra qualquer tipo de violência e exploração.

Desde sua promulgação, o ECA obteve conquistas e, à sua frente, surgiram desafios. Para saber mais, além das publicações disponíveis para download que indicamos abaixo, confira também a seção Para compreender o ECA do VIA blog.

Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes – 20 anos de Estatuto 
Resumo: Publicado pelo Centro Internacional de Estudos e Pesquisas sobre a Infância em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos – SDH e a PUC-Rio, o livro, de 2011, aborda o processo de criação do ECA, suas conquistas e os desafios que desde então surgiram.
Link para download

Retratos dos Direitos da Criança e do Adolescente
Resumo: Lançado em 2010 pela SDH, o livro de Rosa Maria Fischer e Luana Schoenmaker é o resultado de pesquisa sobre a aplicação do ECA por meio de narrativas populares recolhidas em todo o país.
Link para download

O Fim da Omissão – a implantação de polos de prevenção à violência doméstica
Resumo: Lançado pela Fundação Abrinq, em 2002, o livro aborda a legislação sobre direitos da infância e da adolescência e traz etapas de elaboração, implantação e manutenção de núcleos para prevenir a violência doméstica.
Link para download

Com informações da Childhood

Fonte: http://www.viablog.org.br/livros-sobre-o-eca-para-download/

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Feliz Ano Novo aos amigos do blog!




Cleber e o sogrão Nevail


Balneario Riviera - Reveillon 2012

Em 2013 continuaremos juntos, postando as melhores materias do momento. Obrigado por fazer deste blog um sucesso.